A maioria de nós tem um perfil no LinkedIn, alguns cuidam esmeradamente dele, e outros simplesmente relegam-no ao abandono.
Nem todos desejam ter trabalho para preparar a sua própria página com o seu Curriculum Vitae disponível.
Não devemos subestimar o que o nosso perfil profissional nesta rede pode fazer por nós.
Um perfil bem cuidado pode fazer com que profissionalmente recebamos uma visibilidade que não teríamos de outra maneira.
Esta Dica de como usar o LinkedIn num Perfil profissional, será bem interessante e pertinente. Ao lê-la, assimile o máximo, tentando colocar em prática a utilização desta poderosa ferramenta de Networking, Marketing e Pesquisa.
4. Vá Além
A primeira coisa que fazemos no LinkedIn é ceder a tentação quase irresistível de criar o nosso perfil parecido com o nosso CV que está no papel. Mas como e porque resistir?
Quando encontramos clientes em potencial, normalmente, não lhes recitamos uma enorme lista das empresas nas quais trabalhamos e as responsabilidades que tínhamos nela. Portanto, não há porque fazermos o mesmo no Linkedin.
As apresentações mais eficazes são aquelas que concentram-se naquilo em que pudemos efetivamente ajudar, os problemas que ajudamos a resolver ou os resultados que ajudamos a obter. Então, se perguntarem mais, talvez resolva dizer um pouco mais sobre o que fez - talvez dando um backstory falando um pouco mais a respeito de porque está singularmente qualificado para ajudar, ou queira citar um exemplo de um trabalho que fez.
O Linkedin é essencialmente para fazer conexões. Para a maioria dos profissionais isso significa clientes e parceiros de negócios, e não recrutadores.
Precisamos criar nossos perfis para que tenham o impacto desejado sobre nossas conexões. Nossa abordagem deve ser similar àquela que efetuamos numa introdução numa reunião.
Pense sobre a impressão que quer causar em seus clientes potenciais. O que vai torná-los interessados o suficiente para lerem seu perfil? Provavelmente algo que lhes diga que trabalha com pessoas com perfis similares aos que eles trabalham e que lida com o mesmo tipo de desafios que eles têm.
O que vai fazê-los ler sobre você? Provavelmente alguns exemplos interessantes de onde possam detrair que podem começar a obter resultados se pudessem tê-lo na equipe.
Por que fariam contato com você? Talvez sintam-se convidados a isso, talvez possa deixar o endereço de algum Blog onde posta regularmente suas ideias profissionais, ou um site com detalhes do seu perfil profissional com as suas experiências profissionais e cases que desenvolveu.
Faça o que fizer, não se atenha apenas aos detalhes do seu CV.
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