Views

Histats

Vitrine

Microsoft Office 365 - API Excel - Microsoft Libera Acesso aos Dados

Microsoft Office 365 - API Excel - Microsoft Libera Acesso aos Dados



Depois de um período curto de testes beta, a Microsoft anunciou que a Excel API - uma maneira dos desenvolvedores usarem o MS Excel da versão Office 365 de uma forma programática para efetuar cálculos, criar Dashboards e muito mais - tudo disponível agora.

A Microsoft anunciou sua API em novembro|2015 e, em seguida  detalhou seus planos para transformar o Office 365 em mais de uma plataforma para os desenvolvedores na sua Build Developer Conference em São Francisco.



Como todas as APIs do Office 365 da Microsoft, estarão disponíveis através do Microsoft Graph, unificando a plataforma Endpoint API empresa em todos os seus serviços em nuvem.

De modo implícito, a API do Excel reconhece que a maioria das empresas usam - e abusam - do Excel para armazenar grandes quantidades de dados. Ao utilizarem este serviço, os desenvolvedores serão capazes de realizar cálculos nestas bases de dados - processando-os em seus aplicativos fora do Office 365. Também poderão efetuar chamadas aos dados, fazendo cálculos em suas planilhas de Excel na construção de Relatórios e Dashboards.


A Microsoft fez uma parceria com dois serviços de terceiros para tornar o acesso e utilização mais fáceis à API. Os usuários Zapier, por exemplo, podem disponibilizar integrações com o Excel do Office 365, e o Sage que oferece serviços de gestão de negócios para pequenas e médias empresas, integrando-as com soluções de contabilidade.






brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...