Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

VBA Excel Série - 03 - VBA ou MACROS

Muitos dizem que o VBA é o controle remoto do Excel. Se isso for verdade, então o que são as Macros ?



Dando atenção a segunda limitação...
Para resolver a segunda limitação das macros baseadas em funções - pois haviam muitos comandos para se gerenciar eficazmente - o VBA foi implementado para trabalhar com um modelo de objetos. O termo modelo de objetos pode soar bastante assustador, mas é realmente apenas uma maneira lógica de organizar todos os comandos que podemos realizar num aplicativo. 

Em um modelo de objetos, cada parte diferente do aplicativo em uma planilha, ou num intervalo ou um ponto em um gráfico - torna-se um objeto. E cada objeto tem sua própria lista de funções. Podemos aprender mais tarde sobre o que um objeto é e como os objetos se relacionam com as funções, mas o ponto é que o modelo de objetos organiza todos os milhões de comandos possíveis em torno de como cada comando é usado, por exemplo, copiar e colar um intervalo de células, mas você não copia e cola pontos em um gráfico.

Devido ao modelo de objetos, o VBA não precisa de nenhum acesso interno especial ao Excel. Em vez disso, o Excel expõe as suas capacidades para o mundo exterior por meio do modelo de objetos e o VBA conversa com este modelo.

Inline image 1

Isto significa que uma macro Excel VBA pode controlar não apenas o Excel, mas também qualquer aplicativo que forneça um modelo de objetos. Todos os aplicativos do Microsoft Office, e vários outros aplicativos da Microsoft e não-Microsoft, oferecem modelos de objetos apropriados.

Inline image 2

O VBA que vem com o Excel não é a única linguagem que pode se comunicar com o modelo de objeto. Qualquer linguagem que suporte automação pode controlar o Excel. Você pode controlar o Excel não só com o VBA hospedado pelo Excel, mas também com o VBA hospedado pelo Word, com o Microsoft Visual Basic versão 6, ou mesmo com uma linguagem como C++. Com uma camada de tradução simples, você também pode falar com o modelo de objeto do Excel da Microsoft. NET aplicações escritas em C# ou Microsoft Visual Basic. NET.

Inline image 3
Tags: Excel, VBA, MS Office, macro, object model, modelo de objetos, C++, C#, DOT NET, 



Inline image 1

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine