Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

Acessando o AD - Active Directory - com o Excel

Acessando o AD - Active Directory - com o Excel


A exibição do Active Directory no Excel pode ajudar os muito a sua manutenção de várias maneiras. Gerenciar o Active Directory no Excel pode economizar muito o tempo dos administradores de rede.


O que é o Active Directory?

O Active Directory ( AD ) é um Banco de Dados que armazena, entre outras coisas, contas de usuário para uma rede Microsoft, também conhecido como um domínio. O Excel pode trabalhar com AD usando LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) que é um protocolo para comunicação com o AD.


Como o Active Directory é importante?

Os administradores de rede podem usar esse aplicativo para baixar dados do AD e criar:


  • Diretórios de telefone
  • Listagens do Departamento
  • Folhetos de roteamento (cartões de simpatia, abordagens RH, etc)
  • E mais.


Os administradores de rede podem usar esse aplicativo para atualizar os números de telefone do usuário ou o departamento / empresa atribuído.
  
Desenvolvedores VBA podem usar esse aplicativo como um guia para trabalhar com o Active Directory.


CASE

Ao instalar recentemente um novo sistema telefônico. Suas extensões foram alteradas. Os números de discagem direta foram mudados. Foi necessárias atualizar o AD. No entanto, o uso do aplicativo Active Directory da Microsoft, embora ótimo para alterações de um usuário, não lida bem com atualizações em massa. Então usei este aplicativo para facilitar esse trabalho.

Ao mesmo tempo, os usuários precisavam de uma lista de diretórios regularmente atualizada. A função de exibição deste aplicativo fornece a lista de diretórios mais atualizada possível sem sobrecarregar o pessoal, matar árvores ou adicionar ao aterro sanitário.


Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo!
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine