Views

Histats

Vitrine

VBA Tips - 01 das 10 Principais interações com as APIs do Windows - Sleep



Quando uma solução VBA está aquém de atender as nossas necessidades, provavelmente existirá uma função API do Windows que faremos trabalhar para nós.

Listo a seguir o que acredito ser as 10 Principais interações com as APIs do Windows.

Nós, desenvolvedores VBA do Office, sabemos que podemos pegar alguns atalhos para resolvermos muitas das nossas necessidades diárias. Às vezes, uma solução VBA torna-se complicada ou difícil de implementar. Neste momento podemos lançar mão das APIs - Application Programming Interface. Encontraremos milhares de funções úteis. é importante saber que pode usá-las em mais qualquer aplicativo baseado no Windows. (Essas dicas são específicas para sistemas 32 bits).

As funções do VBA fornecidas neste artigo não são de uso prático. Estas são chamadas simples para a API, para que possamos ver como trabalham em conjunto. Mas é certo que alguns destes podem facilmente passar para a sua biblioteca pessoal. 

Depois que souber como os procedimentos VBA chamam as funções da API e o que retornam, poderá modificar tais códigos para usá-los em seus próprios projetos.

1: Sleep

A função de Sleep suspende a execução por um período determinado. Coloca o código que está em execução num estado de inatividade até que o número de milissegundos transcorram na função. Basta declarar a função e, em seguida, chamá-la a partir de uma SUB ou FUNCTION:

Private Declare Sub Sleep Lib "kernel32" (ByVal dwMilliseconds As Long)  Sleep milliseconds


Tags: VBA, API, code,10, Sleep

Inline image 1

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...