Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

VBA Excel - 02 - VBA ou MACROS

Muitos dizem que o VBA é o controle remoto do Excel. Se isso for verdade, então o que são as Macros ?

Quando a Microsoft divulgou "Ei ! Agora podem automatizar as suas tarefas simples e repetitivas, escrevendo programas personalizados com base nas funções das planilhas", isso pareceu assustador para alguns.

Assim que a equipe do Excel continuou a referir-se aos programas personalizados como macros. A palavra macro passou a significar um programa que os usuários podem escrever por si mesmos.

As Macros baseadas em função do início do Excel foram uma grande melhoria sobre o modelo inicial, onde as macros eram compostas por combinações de teclas. Mas realmente ainda tinham dois grandes inconvenientes para superar.

Primeiro, as macros do Excel eram muito específicas para o Excel - as funções pareciam-se muito com as fórmulas das planilha, sendo incapazes de se adaptar a outros aplicativos da suíte Microsoft Office, como o Word

Em segundo lugar, o número de funções aumentava a cada nova versão do Microsoft Office, e não havia, até o momento, nenhuma boa maneira de organizar ou agrupar as milhares de possibilidades.



Resolvendo a primeira limitação...

Para resolver a primeira das limitações das macros baseadas em funções específicas para o Excel, o pessoal de Redmond introduziu o VBA ou Visual Basic for Applications, começando no Microsoft Excel versão 5.

VBA funcionaria como uma linguagem de uso geral independente da aplicação. De repente, alguém que soubesse como trabalhar com qualquer versão do Microsoft Visual Basic teria uma grande vantagem para automatizar o MS Excel, e qualquer pessoa que aprendesse a escrever macros VBA no Excel transferiria esse conhecimento para outros tipos de programação Visual Basic. Além disso, embora o Excel fosse o primeiro grande aplicativo a usar o VBA, este não estava ligado diretamente a ele, Funcionaria muito bem com outras aplicações habilitadas para o VBA, como o Word e o Microsoft Office PowerPoint. E como pudemos constatar depois, até mesmo em aplicações fora suíte MS Office, e mesmo fora da própria Microsoft, como o caso do AutoCAD da Autodesk.


Tags: Excel, VBA, MS Office, macro, object model, modelo de objetos, Word, Autodesk, AutoCad, Powerpoint, 



Inline image 1

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine