Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

Excel Tips - 01 - Glossário do PowerPivot - Termos e conceitos do PowerPivot


Como o Microsoft SQL Server PowerPivot fornece recursos que abrangem muitas áreas tecnológicas, desde bancos de dados relacionais a analíticos, até a publicação na Web, o que segue são termos que podem ser novos ou provenientes de novas áreas tecnológicas.

Termos e conceitos do PowerPivot

Analysis Services
O Analysis Services é um componente do SQL Server que dá suporte a bancos de dados multidimensionais. Também é a tecnologia que fornece armazenamento de dados na memória e processamento de dados PowerPivot no PowerPivot para o Excel.

Connection string
Cadeia de conexão
Informações usadas pelo PowerPivot para se conectar a uma fonte de dados externa.

Cube
Cubo
Um conjunto de dados organizados e resumidos em uma estrutura multidimensional definido por um conjunto de dimensões e medidas.

Data source connection
Conexão de fonte de dados
As informações de conexão que o PowerPivot usa para se conectar a uma fonte de dados.

Foreign Key (FK)
FK (Chave Estrangeira)
A coluna cujos valores correspondem à PK (chave primária) ou chave exclusiva na mesma ou em outra tabela. Para obter mais informações.

Formulas
Fórmulas
O PowerPivot fornece uma nova linguagem de fórmulas, a Data Analysis Expressions, que pode ser usada para manipular dados PowerPivot. Para obter mais informações sobre como trabalhar com fórmula.

Granularity
Granularidade
O grau de especificidade de informações contidas em um elemento de dados. Uma tabela de fato com granularidade fina contém muitos fatos discretos, como transações de vendas individuais. Uma tabela com alta granularidade armazena fatos que são resumos de elementos individuais, como os totais de vendas por dia.

In-memory processing engine
Mecanismo de processamento na memória
O PowerPivot contém um novo módulo de processamento avançado de dados na memória. O mecanismo analítico na memória xVelocity (VertiPaq) permite o processamento rápido de grandes volumes de dados. O alto desempenho é conseguido por meio de novas tecnologias patenteadas para o armazenamento em colunas na memória e a compactação de dados.

PowerPivot data
Dados PowerPivot
Dados que foram adicionados à janela do PowerPivot. Para obter mais informações.

PowerPivot table
Tabela do PowerPivot
Uma planilha (uma guia) no Excel pode conter várias regiões de dados diferentes (ou tabelas diferentes), enquanto uma Tabela (uma guia) no PowerPivot pode conter apenas uma região de dados (uma Tabela). O Excel oferece um 'espaço de trabalho' para os usuários, enquanto as tabelas do PowerPivot contêm apenas os dados que foram importados.

PowerPivot workbook
Pasta de trabalho do PowerPivot
Uma pasta de trabalho do PowerPivot é uma pasta de trabalho do Excel com dados PowerPivot inseridos. Embora o suplemento do PowerPivot inicie uma segunda janela, a pasta de trabalho do PowerPivot é executada no espaço de processo do Excel e não é um aplicativo separado.

Primary Key (PK)
PK (Chave Primária)
Uma coluna que identifica exclusivamente todas as linhas de uma tabela. As chaves primárias não permitem valores nulos. Duas linhas não podem ter o mesmo valor de chave primária; portanto, esse valor sempre identifica exclusivamente uma linha. Mais de uma chave pode identificar exclusivamente as linhas de uma tabela. Para obter mais informações.

Refresh
Atualizar
Atualização, ou atualização de dados, é o processo de consultar a fonte de dados usada em uma pasta de trabalho do PowerPivot e, em seguida, atualizar a pasta de trabalho do PowerPivot com os dados mais recentes.

Relational model
Modelo relacional
Uma relação é uma conexão que você cria entre duas tabelas de dados e que estabelece como os dados das duas tabelas devem ser correlacionados. Ao criar relacionamentos, você pode criar análises sofisticadas facilmente.

Schema
Esquema
Os nomes de tabelas, campos, tipos de dados, e chaves primárias e estrangeiras de um banco de dados. Também conhecido como a estrutura de banco de dados.

Slicer
Segmentação de Dados
Horizontal e vertical
Um recurso que fornece controles de filtragem com um clique, facilitando a restrição da parte de um conjunto de dados que está sendo examinada. Para obter mais informações.

Sparklines
Minigráficos
Um gráfico em miniatura que pode ser inserido no texto ou em uma célula de uma planilha para ilustrar altos, baixos e tendências nos dados.



Tags: Excel,  PowerPivot, SQL Server, Analysis Services, SharePoint, integrated mode, Application server, Configuration database, Content database, Data Feed Library, Data Service Document, Farm, Middle tier, PowerPivot System Service, PowerPivot Web service, SharePoint Web application, Site collection, Web front-end server,



Inline image 1

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine