Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

Dashboard - 5 grandes aplicação de visualização de dados baseada na Web

Inline image 1

O
Big Data existe para ajudar-nos a definir e redefinir um mundo com informações mais acessíveis para as empresas, tornando-as mais flexíveis. Quando temos suficientes dados coletados, podemos fazer coisas além da nossa imaginação.

Sempre nos deparamos com o mesmo problema: Uma vez que todos os dados estejam reunidos, como lidaremos com eles? Precisamos de uma ferramenta de visualização de dados para ajudar-nos a ter algum sucesso.

Isso não significa ter um custo enorme para adquirir um ou dois softwares especializados. Felizmente, há um monte de aplicativos baseados na Web que podem, de várias formas, servir para você ter excelentes visualizações, beneficiando-lhe pelo tempo gasto no projeto, na obtenção dos dados.

Encontrei 5 modelos de tais aplicações. Cada aplicação tem uma série de conjuntos de recursos e complexidade distintos, mas todos os eles podem lhe entregar o que você precisa. 
Olhemos essas aplicações baseadas na Web, e escolha aqueles que melhor atenderem às suas expectativas.

1º - Many Yes



Many Eyes da IBM é uma aplicação experimental que facilita a visualização do nosso conjunto de dados. Use o Many Eyes, fazendo upload dos seus próprios conjuntos de dados, ou utilize as muitas estruturas disponíveis. 

As visualizações do Many Eyes contém uma boa variedade: gráficos de matriz de dispersão, diagramas de rede, gráficos de barras, histogramas, gráfico de bolhas, gráfico de linha, gráficos empilhados, gráficos de pizza, diagramas de árvore, árvores de texto, nuvens de tags, etc...

Para fazer upload dos seus próprios dados deve registrar-se gratuitamente. Ao usar o Many Eyes é avisado de que o seu conjunto de dados serão tornados públicos. Então, certifique-se de carregar dados não confidenciais. Além disso, o tamanho do conjunto de dados é limitado a 5 MB.

2º - icharts

Existem duas versões do iCharts - uma gratuita e uma versão comercial. A versão comercial tem um custo de US$ 25,00 por mês, podendo atualizá-la para uma versão de nível empresarial. A versão gratuita pode ter interoperabilidade de dados, compartilhamento público, e conjuntos de dados padrão ilimitados

Se usarmos a versão paga, poderemos obter as seguintes características: um gráfico particular, modelos personalizados, upload de fotos e ícones para baixar imagens em alta definição, conexão de banco de dados em tempo real sem fio, conjuntos de dados de pesquisa, grandes conjuntos de dados, gráficos de relatórios, coleta de dados, tabelas de canais de marca em relatórios personalizados de qualidade e muito mais. 

Quando usamos o iCharts podemos carregar quase qualquer tipo de dados, incluindo planilhas, documentos do Google Drive e assim por diante. 

Gráfico interativo é uma característica única que permite integrar dados pop, zoom e visão panorâmica, com comentários fartos.

3º - Wolfram Alpha


O Wolfram Alpha é um motor de conhecimento computacional, tentando competir com o GoogleWolfram Alpha é o único que você pode digitar uma string, esta 
ferramenta imediatamente calcula e exibe os resultados. Por exemplo, posso digitar "Demografia Americana" (Censo EUA), clicar sobre o cálculo, e imediatamente exibe uma variedade de informações relacionadas a esta string. Ou, ao comprar a versão Pro, pode inserir seus próprios dados e cálculos rápidos, executados de várias formas dinâmicas e interativas. A conta Pro, limita fazer o upload há duas vezes por mês (imagens, mensagens, tabelas, dados, etc), custa US$ 4,99 por mês. Também fornece resultados mais ricos.

4º - Visualize Free


Visualize Free é uma ferramenta que permite fazer upload dos seus próprios conjuntos de dados, permitindo que acesse um conjunto de dados comuns. Usando esses dados, pode construir seus próprios displays visuais interativos com instruções auxiliares. Os formatos de visualização incluem: gráficos, mapas gráficos, dashboards, e afins. 

Criar um painel de dados é muito simples, simplesmente arrastando o projeto. Pode carregar conjuntos de dados (folha de cálculo ou de texto delimitado por tabulações), e dados delimitados por tabulação, recortando e colando de/a partir da área de transferência (página de dados upload). 

Precisa registrar uma conta (de graça) para usar a ferramenta para fazer upload de função. Também pode acessar um grande número de dados públicos (como data.gov). 

Como o próprio nome sugere, Visualize Free é uma ferramenta de uso livre. Você faz o upload de qualquer conjunto de dados para o seu próprio uso - para que não precise preocupar-se que outros usuários possam ter acesso aos seus dados.

5º - Data Wrangler


O Data Wrangler é um serviço de visualização baseada na Web da Universidade de Stanford. Esta ferramenta é usada para remover e voltar a organizar os dados para um formato que possa ser usado em outras ferramentas (como folhas de cálculo). Embora essa ferramenta não possa realmente exibir os dados,as ferramentas de visualização podem usar esses dados. Em outras palavras, você não precisa mais gastar tempo para formatar os seus dados, e mais tempo para analisá-los.  Note que o 
Data Wrangler requer algum tempo para aprender a utilizá-lo bem, deixando os seus dados prontos. O Data Wrangler é um software livre, mas ainda está em fase de testes.

Lembre-se que ao passo que a sua empresa cresce, mais depende de dados.

Para que possa manter-se competitiva, sua empresa deve ser capaz de coletar todos os dados e transmití-los num formato interativo, de modo que propicie a melhor utilização das informações.

Tags: Dashboard, Manu Eyes, icharts, Wolfram Alpha, Visualize Free, DataWrangler,






Inline image 1

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine