Views

Histats

Vitrine

VBA Excel Basic - Criando uma nova Planilha - How To Create New Workbook, Add Data, Save And Close The Workbook



Tópico voltado para quem está iniciando na utilização do VBA - Visual Basic for Application no MS Excel.

Automação é o ponto mais forte da suíte MS Office. é um dos principais motivos dela fazer tanto sucesso e estar tão distante das demais suítes do mercado. Quando utilizamos a programação VBA para que efetue alguns processos automáticos, precisamos saber alguns passos básicos como os mostrados neste post.

Criaremos uma nova Planilhas, adicionaremos dados a ela, a salvaremos e então a fecharemos. Um serviço completo.

Sub sbExample10()
 
    'Use o método Add na Planilha (Workbook) Workbooks.Add
 
    'Você pode fazer uma referência via objeto para accessar o Range desejado.

    Let ActiveWorkbook.Sheets("Sheet1").Range("A1") = "Dados de Exemplo"
 
   ' Salve a Planilha (Workbook) com o nome que desejar.

    ActiveWorkbook.SaveAs "Bernardess.xls"

    ActiveWorkbook.Close
 
End Sub



Deixe os seus comentários! Envie este artigo, divulgue este link na sua rede social...


TagsVBA, Excel, 
Create, New Workbook, Add Data, Save, Close, Workbook,


LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...