Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

Excel Tips - Convertendo conteúdo notação A1 para L1C1 - Convert A1 notation to R1C1



A automação no MS Excel é uma forma de transformamos tempo em procedimentos.

Poupa muito o nosso tempo !

Invariavelmente ao automatizarmos um processo precisaremos fazer referências a diversos Ranges e isso pode ser simplificado internamente no nosso código se convertermos a nossa notação A1 para L1C1 (ou R1C1 em inglês).

O estilo de referência A1

Por padrão, o Excel usa o estilo de referência A1, que se refere a colunas com letras (A até IV, para um total de 256 colunas) e se refere a linhas como números (1 a 65.536). Essas letras e números são chamados de cabeçalhos de linha e coluna. Para se referir a uma célula, digite a letra da coluna seguida pelo número da linha. Por exemplo, D50 se refere à célula na interseção da coluna D com a linha 50. Para se referir a um intervalo de células, digite a referência para a célula que está no canto superior esquerdo do intervalo, digite dois-pontos (:) e, em seguida, digite a referência à célula que está no canto inferior direito do intervalo.


O estilo de referência L1C1

O Excel também pode usar o estilo de referência L1C1, na qual as linhas e as colunas na planilha são numeradas. O estilo de referência L1C1 é útil se você desejar contar (computar) as posições da linha e coluna no seu código VBA. No estilo L1C1, o Excel indica o local de uma célula com um "L" seguido de um número de linha e um "C" seguido de um número de coluna.


 Como? Simples assim:

  Range("$E$51").Address(ReferenceStyle:=xlR1C1)

ou

  ActiveCell.Address(ReferenceStyle:=xlR1C1)



Deixe os seus comentários! Envie este artigo, divulgue este link na sua rede social...

Tags: VBA, Excel, R1C1, L1C1, Range, address, cell, célula, endereço, convert, conversão, notation, notação,


eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine