Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

BIG DATA - O fenômeno chamado BIG DATA









A possibilidade de analisar um volume inédito de dados digitais — chamado de BIG DATA — é, para as empresas, uma revolução comparável à popularização da Internet.



Os dados mudaram. Não são somente textos e números de mais de 640 milhões de sitesEssa mudança veio acompanhada de outra igualmente importante. Os computadores, graças a novas tecnologias, como a inteligência artificial, aumentaram a capacidade de entender as informações — e é essa nova conjunção de fatores que está transformando companhias de setores totalmente distintos.

  • 90% do volume de dados digitais produzidos globalmente ainda não são digeridos.

O mercado de BIG DATA já movimenta 26 bilhões de dólares em todo o mundo. Das 500 maiores companhias globais, 450 têm projetos nessa área. Como a partir de agora empresas de menor porte devem passar a usar essa ferramenta, estima-se que o mercado de big data chegue a 38 bilhões de dólares em 2015.

As empresas estão criando uma falsa ilusão de que basta apertar um botão e esperar que as máquinas digam o que tem de ser feito. A análise sempre vai depender de trabalho e raciocínio humanos.



A análise de dados não faz milagre, mas pode dar um bom reforço à estratégia da empresa.

Boa parte dos executivos ainda não sabem exatamente o que fazer com o tal 

BIG DATA que desponta no cenário tecnológico como a solução de todos os problemas de estratégia e relacionamento de uma companhia – ou pelo menos boa parte deles.


O mercado está em uma confusão tremenda sobre os significados e limitações do BIG DATA.

A questão principal não é o volume de dados, mas a variedade deles e a velocidade com a qual eles precisam ser analisados.

Para as empresas, o surgimento do BIG DATA é uma revolução comparável à massificação da web registrada no começo da década de 90.





Referências



O GLOBO

Tags: BIG DATA, TI, DADOS, Zettabytes, 





eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine