Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

Business Intelligence - 03 de 10 - Regras Clássicas para implementação

Antigamente as empresas gastavam muito dinheiro com BI, mas nem sempre conseguiam alcançar os resultados pretendidos. Prova disso são as reclamações generalizadas de usuários sobre a falta da qualidade dos dados e a dificuldade de utilização dos respectivos sistemas e ferramentas de BI. Não raro detectam-se relatórios incompletos e/ou dados imprecisos que impactam severamente na tomada de decisões. Tais deficiências são causadas por fraquezas funcionais e organizacionais na implementação de projetos deBusiness Intelligence.

Sim meus caros, é essencial aprendermos com os erros de outros projetos de implementação de um Business Intelligence, o que segue são 10 dicas para a implementação de um BI.

3. Envolver os utilizadores numa fase inicial

Na fase inicial, o departamento de TI deve criar um protótipo simples da solução. Desta forma, pode ser feita uma revisão assegurar que os requisitos essenciais serão incluídos desde o início. Na implementação de um projecto de BI, os colaboradores dos departamentos especializados devem sempre ser incluídos lelamente, uma vez que são esses indivíduos que, no futuro, irão trabalhar com as aplicações. Quando se testar o protótipo, esses colaboradores podem determinar se o projeto segue o escopo.

Tags: BI, Business Inteligence,



eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine