Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

Business Intelligence - 02 de 10 - Regras Clássicas para implementação

Antigamente as empresas gastavam muito dinheiro com BI, mas nem sempre conseguiam alcançar os resultados pretendidos. Prova disso são as reclamações generalizadas de usuários sobre a falta da qualidade dos dados e a dificuldade de utilização dos respectivos sistemas e ferramentas de BI. Não raro detectam-se relatórios incompletos e/ou dados imprecisos que impactam severamente na tomada de decisões. Tais deficiências são causadas por fraquezas funcionais e organizacionais na implementação de projetos deBusiness Intelligence.

Sim meus caros, é essencial aprendermos com os erros de outros projetos de implementação de um Business Intelligence, o que segue são 10 dicas para a implementação de um BI.


2. Definir os grupos de utilizadores

A equipe do projeto deve definir quem são os utilizadores da solução de BI. Existem geralmente três grupos de utilizadores: utilizadores gerais de relatórios; os produtores e analistas que avaliam os dados; e finalmente os gestores que decidem os objetivos.

Tags: BI, Business Inteligence,



eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine