Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

BI - Apresentando o Business Intelligence Development Studio - 03



Business Intelligence Development Studio é o Microsoft Visual Studio 2008 com tipos de projeto adicionais específicos do SQL Server Business Intelligence. O Business Intelligence Development Studio é o ambiente principal usado para desenvolver soluções de negócios que incluem projetos do Analysis Services, do Integration Services e do Reporting Services. Cada tipo de projeto fornece modelos para criar os objetos necessários às soluções de business intelligence, além de oferecer uma variedade de designersferramentas e assistentes para trabalhar com os objetos.

Business Intelligence Development Studio, ambiente de desenvolvimento de 32 bits para os projetos do Analysis Services, do Integration Services e do Reporting Services, não foi projetado para ser executado na arquitetura Itanium de 64 bits e não pode ser instalado em servidores Itanium.

Microsoft Visual Studio 2010 não oferece suporte aos projetos do Business Intelligence Development Studio Integration Services, do Report Services e do Analysis Services para o SQL Server 2008 e o SQL Server 2008 R2. Para solucionar esse problema, é possível instalar o Visual Studio 2008 juntamente com o Visual Studio 2010 no mesmo computador e abrir os projetos do Business Intelligence Development Studio no Visual Studio 2008.



Usando serviços de controle do código-fonte

Como no Visual Studio, o Business Intelligence Development Studio é integrado com software de controle do código-fonte. Se o software de controle do código-fonte estiver instalado no computador, você pode adicionar soluções e projetos ao controle do código-fonte e abrir as soluções e os projetos no Business Intelligence Development Studio a partir do aplicativo de controle do código-fonte.

A integração com o controle do código-fonte é configurada usando a caixa de diálogo Opções. Para abrir a caixa de diálogo Opções clique em Opções no menu Ferramentas. O nó Controle do Código-Fonte na caixa de diálogo Opções inclui páginas para especificação do plug-in de controle do código-fonte, configuração do ambiente de controle do código-fonte e configuração das opções de plug-in.


Obtendo mais informações

A documentação do Visual Studio fornece informações detalhadas sobre o ambiente de desenvolvimento do aplicativos da Microsoft. O Business Intelligence Development Studio usa um subconjunto da interface de usuário do Visual Studio e o ambiente no Business Intelligence Development Studio e no Visual Studio parecem idênticos. Se você instalar o Visual Studio 2008 antes de instalar o SQL Server, os ambientes serão iguais.

A coleção da ajuda do Visual Studio fornece documentação para a interface do usuário que o Business Intelligence Development Studio usa. Para acessar os tópicos da ajuda do Visual Studio que são relevantes para a interface de usuário compartilhada com o Business Intelligence Development Studio, é necessário instalar o MSDN Library, que é incluído com o SQL Server, ou configurar as opções de ajuda do Business Intelligence Development Studio para acessar a Ajuda.

Para configurar a Ajuda para usar conteúdo online

No menu Iniciar, aponte para Microsoft SQL Server 2008 R2 e clique em SQL Server Business Intelligence Development Studio.

No Business Intelligence Development Studio, no menu Ferramentas, clique em Opções.

Na caixa de diálogo Opções, expanda Ambiente, expanda Ajuda e clique em Online.

Na página Online, selecione a opção Tentar online primeiro, depois local ou Tentar local e depois online.


Quando a Ajuda online estiver habilitada, você poderá obter ajuda contextual da janela do Visual Studio pressionando F1 ou clicando em Ajuda. Para obter ajuda para as janelas e caixas de diálogo que ficam disponíveis ao trabalhar com um projeto do Analysis Services, Integration Services ou Reporting Services ou para acessar os Manuais Online do SQL Server, é necessário instalar os Manuais Online ou o MSDN. 
Para se beneficiar de atualizações no conteúdo dos Manuais Online, você deve instalar os Manuais Online.

Se você incluiu a documentação .NET Framework na instalação do MSDN Library, os links entre os tópicos da coleção da Ajuda dos Manuais Online funcionarão automaticamente. No entanto, para adicionar a documentação do .NET Framework aos Manuais Online quando eles são exibidos do menu Iniciar ou do SQL Server Management Studio, é necessário adicionar a coleção Ajuda. Para obter mais informações sobre como ativar links em outras coleções da Ajuda, consulte Adicionando e removendo coleções da Ajuda .

Você também pode querer instalar o .NET Framework SDK. O .NET Framework SDK está disponível para download gratuito no Microsoft Web site. Para obter mais informações, consulte Instalando a documentação do .NET Framework.

Se você instalar o Business Intelligence Development Studio, os Manuais Online do SQL Server e o MSDN Library, duas cópias dos Manuais Online serão exibidas no sumário. Uma delas foi instalada pelo MSDN Library e a outra pelo SQL Server. Para evitar ver várias versões de tópicos dos Manuais Online nos resultados de pesquisa e índice, você pode remover a cópia dos Manuais Online do MSDN Library ou fazer uma instalação personalizada do MSDN Library e decidir não instalar os Manuais Online. Para remover os Manuais Online do MSDN Library, abra Adicionar ou Remover Programas no Painel de Controle, selecione MSDN Library para Visual Studio 2008 e clique em Alterar. No assistente do MSDN Library, selecione a opção Modificar, clique em Avançar e selecione a opção de desinstalação do SQL Server e conclua o assistente.


Acessibilidade no Business Intelligence Development Studio

O ambiente do Business Intelligence Development Studio, os projetos do Business Intelligence e os objetos com os quais você trabalha nesses projetos incluem recursos de acessibilidade para ajudá-lo a navegar e exibir a interface de usuário. Por exemplo, a interface de usuário no Visual Studio dá suporte a teclas de atalho para usuários que não podem usar um mouse, rótulos de texto que descrevem funcionalidade, expressa geralmente por codificação de cores, para ajudar usuários que não conseguem reconhecer cores e texto alternativo para elementos gráficos para ajudar usuários que usam leitores de tela.


Analysis Services no Business Intelligence Development Studio

O Business Intelligence Development Studio inclui o projeto Analysis Services para desenvolver processamento analítico online (OLAP) e funcionalidade de mineração de dados para aplicativos de business intelligence. Esse tipo de projeto inclui modelos para cubos, dimensões, estruturas de mineração, fontes de dados, exibições da fonte de dados e funções, e fornece as ferramentas para trabalhar com esses objetos.


Integration Services no Business Intelligence Development Studio

O Business Intelligence Development Studio inclui o projeto Integration Services para desenvolver soluções ETL. Esse tipo de projeto inclui modelos para pacotes, fontes de dados e exibições da fonte de dados e fornece as ferramentas para trabalhar com esses objetos. 


Reporting Services no Business Intelligence Development Studio

O Business Intelligence Development Studio inclui os projetos Modelo de Relatório e Relatório para desenvolvimento de soluções de relatório. O projeto do Modelo de Relatório inclui modelos para modelos de relatório, fontes de dados e exibições da fonte de dados e fornece as ferramentas para trabalhar com esses objetos. O projeto Relatório inclui os modelos para trabalhar com relatórios e fontes de dados compartilhadas



Tags: BI, Business, Intelligence, OLAP, SQL, BI, DW, SQL Server, DBA, OLTP, RAL, ITL, MART, Business Intelligence, Development Studio, Microsoft Visual Studio 2008, SQL Server, Analysis Services, Integration Services, Reporting Services, 


eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine