Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

Dados ou Informações?

Dados ou Informações?


Empresas em todo o mundo estão permeadas de dados oriundos de diversas fontes distintas e apesar do fácil acesso a estes, têm dificuldades em obter as necessárias informações para suas relevantes tomadas de decisões.

Não é menos verdade, nem tão pouco raro, o fato de que em muitas reuniões a maioria dos diretores, e/ou gerentes presentes estejam munidos de 
informações
 pouco relevantes ou totalmente irrelevantes. É certo que têm acesso aos seus próprios dados de A a Z, mas estes estão completamente desprovidos de conteúdo útil. Geralmente tais amontoados de dados não contém nem a abrangência necessária e tão pouco a diversidade apropriada, que lhes propiciem dinamicidade na análise.

Em alguns casos as corporações têm acesso a uma megabase de 
dados distribuidos nos seus servidores, não raramente reunidos sob os acrônimos: 
BI, DW (Datawarehouse) e cubos OLAP (online analytical processing)

informação, [algo que realmente agregue, aponte, antecipe, ou mesmo complemente] decisões é muito preciosa e deve ser obtida de forma rápida e exata.

Quando a questão é reunir 
informações de diferentes países, traduzindo-as nas 
estratégias e objetivos das suas respectivas companhias, os executivos têm deparado-se com um enorme desafio para a grande maioria deles, isso em todo o mundo. Não é difícil que os KPIs (Indicadores de Performance) definidos corporativamente não estejam alinhados com as suas estratégias.

A diversidade de 
bases de dados nas quais as informações se encontram são muito variáveis. O verdadeiro desafio ocorre no momento de consolidá-las em Dashboards e Scorecards por exemplo. Estas precisam ser reunidas de modo coerente e sucinto. 

No caso dos Balanced Scorecards (BSCs), estes oferecem aos executivos as ferramentas para atingirem o sucesso na obtenção de suas informações. Esta importante ferramenta sim, traduz a missão e a estratégia das suas empresas num conjunto abrangente de medidas de desempenho que servem como base para o sistema de medição e gestão estratégica, perseguindo os objetivos financeiros, incluindo os vetores de desempenho desses objetivos.

O grande dilema é: Mesmo cercado por dados de todas as origens, como posso obter informações relevantes para tomar minhas decisões?


Tags: André Luiz Bernardes, informação, dados, 
Análise, gerencial, executiva, financeira, balanço, faturamento, 
estimativa, CRM, SCM, KPI, BSC, MIS, BI,
Dashboard, Scorecard
relatório, gráfico,
reports, charts, MS, Microsoft, 
Office, Excel, Access, Word, Powerpoint, Outlook, sharepoint, Visio

Consultem à vontade:



André Luiz Bernardes
A&A® - Work smart, not hard.

         

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine