Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

VBA 2011

Hello folks!

Sim, começou o ano, e a manutenção de antigos aplicativos, sistemas, macros e funcionalidades. Também abre-se-nos a perspectiva de criarmos novas ferramentas inovadoras. Talvez aplicarmos as técnicas que absorvemos, mas para a qual não tenha sobrado tempo para colocar em prática. Muitos hoje estão de fato produzindo excelentes resultados com o VBA - Visual Basic for Applications. Desenvolver-se como um Analista Programador VBA ou um MOS (Microsoft Office Specialist) é um desafio constante. Precisamos nos manter especialmente atualizados com o progresso na Web, nas Redes Sociais, com o Modelo de Negócio ao qual nos propusemos a atender. Além destes ainda fica a intrínseca necessidade de acompanharmos a evolução cada vez mais rápida e constante das linguagens já amadurecidas (C#, C++, Visual Basic, Kylix, etc...), bem como suas respectivas técnicas de programação. As arquiteturas de software também vêemo sendo ampliadas e re-organizadas (https://sites.google.com/site/vbabernardes/vba/microsoft_office_interactive_developer_map), afinal de contas os "Engenheiros de Software" não param de pirar, não é mesmo! Para os que já estão nisso a algum tempo, adicione-se a capacidade qual MMT (Master Management of the Time Gestor Mestre do tempo). Nossos projetos tornam-se maiores, mais complexos, envolvem mais pessoas e nos vemos sempre envoltos em reuniões (por vezes pouco produtivas e noutras extensivas ao excesso). Nesse momento nos percebemos distantes da codificação e envoltos no gerenciamento de equipes, grupos enormes e seus projetos ainda maiores. Mesmo em tais circunstâncias a atualização é necessária e imprescindível. Como atenuar tais desafios? Acredito na colaboração, no compartilhamento de códigos e técnicas (quando o tempo permite), na divulgação de bons Blogs (ahh, e na compra de analgésicos).
Fonte:

Tags: André Luiz Bernardes, Analista, Programador VBA, MOS, Microsoft Office Specialist, VBA, Visual Basic for Applications, MS, Microsoft, Office, MS Office, Access 2010 MS Access, Excel 2010 MS Excel, Outlook 2010 MS Outlook, PowerPoint 2010 MS Powerpoint, Word 2010 MS Word, MS Visio, MS Communicator, OneNote 2010 MS OneNote, Publisher 2010 MS Publisher, InfoPath 2010 InfoPath, SharePoint Workspace 2010 SharePoint Workspace, Lync Lync


A&A® - Work smart, not hard.

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine