Views

...

Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

E-mails

Deixe seu e-mail para receber atualizações...

eBook Promo

A&A: Utilize os seus dados efusivamente!

Possívelmente já teve acesso as minhas apresentações sobre como usar os dados da sua Empresa (1 e 2), transformando-os em informações úteis para o dia-a-dia.

Bem, tenho desenvolvido tal área em diversas Empresas de grande e médio porte, auxiliando-as a lidar com suas informações de forma produtiva.

As informações disponibilizadas pela empresa precisam estar constantemente alinhadas a sua respectiva estratégia. Isso ocorre quando os executivos (diretores, gerentes, chefes de seção, etc...) têm em mãos uma ferramenta que lhes propicie (e estimule) montar paínéis de análise com cenários dinâmicos, simulando situações com algum potencial.

Algo extremamente interessante é o entrelaçamento de informações da empresa com as informações do seu Market Share. Recolher informações através de agências, ou mesmo garimpá-las na Internet, fazendo com estas possam ser relacionadas com os seus dados internos.

Análises dinâmicas funcionam melhor quando estas têm origem em ferramentas criadas com este perfil, ao contrário do que ocorre com os relatórios estáticos (engessados). Estes têm sua usabilidade analítica, mas não conseguem oferecer adaptações aos cenários que se apresentam regularmente como desafios analíticos.

Ofereço tal experiência através da construção de ferramentas analíticas: MIS, KPIs, Dashboards, Scorecards, Gráficos Dinâmicos, etc. Todos organizados e disponibilizados na interface mais conhecida e amigável possível.

 

O MS Excel tem se mostrado uma das ferramentas mais adaptáveis nas mais diversas necessidades de inúmeras modelos de negócio.

 

Não raro soluções são construidas permitindo que Analistas tenham os dados consolidados em Cubos, facilmente consultáveis e manipulados nesta amigável e conhecidíssima interface.

A mesma utilização tem sido aplicada ao MS Access como base de dados departamental, onde tais informações estratégicas são consolidadas, e posteriormente disponibilizadas automaticamente em apresentações MS Powerpoint e Planilhas eletrônicas customizáveis.

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

LinkWithinBrazilVBAExcelSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine